segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Visita IFSUL

O Centro de Apoio para a Educação a Distância de São Francisco de Paula, da Universidade Aberta do Brasil, juntamente com a Administração Municipal informa que no dia 08 de novembro de 2013, o Polo da UAB recebeu a visita da equipe diretiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-Grandense- IFSUL, da cidade de Pelotas: Profª Beatriz Helena Zanotta Nunes, Coordenadora da UAB-IFSUL, Profª Drª Márcia Helena S. G. Rostas e da Profª Neuza Maria Correa da Silva.

Na ocasião, ocorreu uma reunião na Prefeitura, com o Prefeito Municipal, Sr. Antonio Juarez Hampel Schlichting, a Secretária de Educação, Profª. Ivone M. Marques Palma, a Coordenadora do Polo, Profª Rejane Vieira Bon e a Coordenadora Pedagógica Mercedes N.G.de Sanchez com a equipe da IFSUL e, foi fechada parceria de trabalho, com o ofertamento de cursos a partir de 2014. Já está confirmado a oferta do Curso de Especialização em Espaço e Possibilidade para a Educação Continuada, destinado a atender os professores da rede pública de ensino.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-Grandense-IFSUL é uma conceituada instituição de ensino que vem, desde 2008, se destacando por um trabalho sério e de vanguarda, caracterizado pela oferta de educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como educação superior, básica e tecnológica. A Instituição reúne elementos singulares para a definição de sua identidade, assumindo papel representativo de uma verdadeira incubadora de políticas sociais, uma vez que constrói uma rede de saberes que entrelaça cultura, trabalho, ciência e tecnologia em favor da sociedade. Seu objetivo é implementar processos educativos, públicos e gratuitos, de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitem a formação integral mediante o conhecimento humanístico, científico e tecnológico e que ampliem as possibilidades de inclusão e desenvolvimento social.

Com esta parceria, o Polo de São Francisco de Paula juntamente com a Administração Municipal proporcionará possibilidades e perspectivas de educação e cultura e para todas as pessoas, consolidando o direito de todos a uma educação de qualidade e de vanguarda, impulsionando o desenvolvimento e crescimento de nosso município nas mais diversas áreas de atuação.